Veja as datas dos principais vestibulares - Unesp. ELITE PRÉ-VESTIBULAR e COLÉGIO CAMPINAS - O Ensino Médio e curso pré-vestibular mais fortes do Brasil. A melhor escola particular e cursinho para quem vai prestar os principais vestibulares: FUVEST, UNICAMP, ENEM, UNESP, UNIFESP, ITA...


UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA

Para ingressar na UNESP o candidato deverá prestar o Vestibular, que é realizado uma vez por ano: no final do ano, para ingresso em março, sendo o vestibular da UNESP realizado em duas fases. A Universidade Estadual Paulista está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 faculdades e institutos, nas quais desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 186 Cursos de Graduação nas áreas de Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades e temos 149 programas de pós-graduação.

Das 7.365 vagas oferecidas no Vestibular 2019 da Unesp, de acordo com as regras para distribuição das vagas norteadas por ações afirmativas, são 3.667 vagas oferecidas para o Sistema Universal e outras 3.698 para o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública --em cada curso de graduação, serão destinadas no mínimo 50% das vagas aos estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

Das vagas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública, 1.300 dessas vagas (35% desse universo) são reservadas aos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

No total, o Vestibular 2019 da Unesp teve 183 opções de cursos de graduação, distribuídas por 24 cidades. Serão 35 municípios com locais de prova no país.

1ª FASE: PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS

Constará de 90 questões objetivas, sob a forma de teste de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. Serão 30 questões para cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio:

  • Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
  • Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.

Duração: 4 horas e 30 minutos

2ª FASE: PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E REDAÇÃO

Constará de 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo e será realizada em dois dias:

1º dia: 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática).

2º dia: 12 questões de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e Redação.

Duração: 4 horas e 30 minutos.

PROVAS DE HABILIDADES

Somente farão estas provas os candidatos que tenham optado pelos cursos: Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música.

CALENDÁRIO

ENEM 2019

Normalmente, a Unesp utiliza a nota da parte objetiva da prova do Enem na nota da Prova de Conhecimentos Gerais (1ª fase). Para isso, o candidato deve indicar na ficha de inscrição se realizou o exame.

Além disso, a nota do Enem não é utilizada para efeito de convocação para 2ª fase, apenas para a classificação final, para os candidatos que tiverem realizado a segunda fase.

Unesp condiciona o uso da nota do ENEM à disponibilização das informações pelo INEP/MEC do desempenho dos participantes do Enem até alguns dias antes da divulgação da classificação geral dos candidatos na Unesp. Geralmente, o prazo estipulado pela Unesp é em torno de 22 de janeiro.

Manual do Candidato: Clique aqui.

Maiores informações: https://www.vunesp.com.br/

veja também

siga o elite

  • Horários de atendimento:

  • (19) 3251 1012
  • Segunda a Sexta: 8h às 21h
  • Sábados: 8h às 15h

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP