USP 2018: Abertura de Medicina e Biotecnologia

Atualizada: 06 de Julho/2017

Fonte: Blog do Vestibular

USP 2018: Abertura de Medicina e Biotecnologia para a próxima seleção, que utilizará o Sisu e o vestibular da Fuvest; além da reserva de vagas para alunos das escolas públicas.

A proposta de abertura do curso de Medicina será o terceiro da USP, que já é ministrado nos campi de São Paulo e de Ribeirão Preto e, tradicionalmente, se configura como uma das carreiras mais concorridas no vestibular. A deliberação do Conselho se refere à criação do curso de Medicina no campus da USP em Bauru.

O curso, que será oferecido pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) já a partir do próximo Vestibular, terá duração de seis anos e oferecerá 60 vagas em período integral.

Dessas, 42 vagas serão reservadas para a Fuvest e 12 para a seleção via Sisu, na modalidade destinada a estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Bacharelado em Biotecnologia USP

Também foi aprovada a criação do curso de Bacharelado em Biotecnologia, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); que substituirá o curso de Licenciatura de Ciências da Natureza, que era ministrado no período matutino. O novo curso abarcará as 60 vagas oferecidas pela Licenciatura e será oferecido no período diurno.

No próximo vestibular, o Bacharelado em Música com habilitação em Instrumento de Sopro, oferecido pela ECA, passará a oferecer a ênfase em Clarone, em soma às outras oito ênfases já oferecidas (Clarinete, Fagote, Flauta, Oboé, Trombone, Trompa, Trompete e Tuba).

Fonte:

www.blogdovestibular.com

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP