ELITE PRÉ-VESTIBULAR e COLÉGIO CAMPINAS – Unicamp divulga locais de prova

Unicamp divulga locais de prova

Atualizada: 12 de Dezembro/2020

Fonte: Correio RAC

A universidade também enviará aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações sobre os protocolos de biossegurança

A Unicamp divulgou ontem os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2021, que será realizado nos dias 6 e 7 de janeiro. Os candidatos já podem fazer a consulta pelo site: http://www.comvest.unicamp.br. Na página é preciso apenas digitar o nome ou o número de inscrição do exame. A universidade também enviará aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações sobre os protocolos de biossegurança. Um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos também pode ser acessado no mesmo link. Ao todo, 77.655 candidatos se inscreveram para essa edição do exame, que oferece 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação.

Por causa da pandemia, o número de salas de prova foi ampliado de 1.502 para 3.381, visando garantir o distanciamento entre os concorrentes. Os candidatos foram divididos em dois grupos e farão o teste em dias diferentes. Em 6 de janeiro, 1.460 salas serão usadas por 34.024 alunos que almejam vaga nos cursos de Ciências Humanas e de Exatas. Já no dia 7 de janeiro, serão utilizadas 1.921 salas para 43.631 candidatos da área de Ciências Biológicas e Saúde. O tempo de realização de prova também foi reduzido por causa da pandemia: de cinco para quatro horas, com a diminuição de 90 para 72 questões.

Orientações

No dia do Vestibular, a orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h, já que o acesso a sala será permitido até às 13h. A Unicamp pede para que os candidatos evitem aglomerações nos acessos e mantenham o distanciamento social. O uso de máscara será obrigatório em todos os espaços e os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova.

Para fazer o exame os candidatos devem levar um documento original de identidade (RG ou CNH), canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso, mas a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos está proibido. Corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu e outros materiais do tipo serão confiscados.

Fonte: Correio RAC

siga o elite

  • Horários de atendimento:

  • Segunda a Sexta: 8h às 19h
  • Sábados: 8h às 15h
  • FALE CONOSCO

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP