ELITE PRÉ-VESTIBULAR e COLÉGIO CAMPINAS – Unicamp 2023: comissão define períodos para pedidos de isenção em taxa e inscrições em vestibular

Unicamp divulga calendário do Vestibular 2023 com mudanças

Atualizada: 26 de Abril/2022

Fonte: Hora Campinas

Unicamp divulga calendário do Vestibular com mudanças

Fuvest também confirma programação de inscrições e provas

A Unicamp divulgou nesta segunda-feira (25) as datas do Vestibular 2023 com mudanças na programação. A primeira fase será da edição 2023 será realizada no dia 6 de novembro e a segunda acontecerá, pela primeira vez, no mês de dezembro, dias 11 e 12, e não mais em janeiro como era de costume. A Fuvest também divulgou nesta segunda-feira o calendário do vestibular.

O diretor da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, explicou que a antecipação da segunda fase para o mês de dezembro será melhor para os candidatos, que poderão encerrar o ciclo de provas do Vestibular ainda no mesmo ano.

“Além disso, para a Comissão, nos certificamos de que o tempo é suficiente para fazermos a correção e divulgarmos as listas de convocados com bastante antecedência em relação ao início das aulas na Unicamp, programado para março de 2023”, afirmou.

As inscrições terão início no dia 1º de agosto deste ano e prosseguirão até 2 de setembro. O valor da taxa de inscrição será de 192,00 e poderá ser pago até o dia 9 de setembro.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), elas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, pela página da Comvest. Estão previstas até oito chamadas.

Calendário

O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.

Isenções da taxa

A Comvest irá receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2023 como para a modalidade Enem-Unicamp 2023, a partir do dia 16 de maio. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br), até o dia 7 de junho. O envio da documentação necessária (descrita no Edital a ser publicado em breve) é feito também pela internet. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em julho.

Fuvest

A Fuvest também divulgou nesta segunda-feira (25) o calendário do Concurso Vestibular 2023. O período de inscrição vai de 15 de agosto a 23 de setembro de 2022.

A 1ª fase será realizada no dia 4 de dezembro de 2022, enquanto as provas da 2ª fase estão agendadas para os dias 8 e 9 de janeiro de 2023. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de janeiro.

O resultado do Concurso Vestibular Fuveste 2023 será divulgado no dia 30 de janeiro em primeira chamada. Para mais informações, acesse www.fuvest.br.

Fonte: Hora Campinas

siga o elite

  • Horários de atendimento:

  • Segunda a Sexta: 8h às 19h
  • Sábados: 8h às 15h
  • FALE CONOSCO

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP