Atualizada: 20 de Outubro/2020
Fonte: Jornal Usp
Prazo de inscrição no vestibular se encerra na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) adotará um conjunto de medidas de prevenção contra o novo coronavírus na primeira e na segunda fase do vestibular de 2021. As 16 diretrizes divulgadas pela Fuvest estão de acordo com as determinações sanitárias e legais vigentes e visam à proteção dos candidatos inscritos para o exame e dos colaboradores que atuam na aplicação das provas.
O protocolo inclui disponibilização de álcool-gel 70%; exigência do uso de máscaras; distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m; maior número de locais de prova, com ocupação máxima de 50% do limite de pessoas; permanência de portas e janelas abertas e demarcação de área de fluxo de pessoas de modo a se evitar aglomerações dentro do prédio de aplicação das provas.
Também haverá fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores faciais, aos colaboradores. Está prevista, ainda, a ampliação do horário de abertura dos portões de acesso ao interior dos prédios, visando a diminuir a aglomeração de candidatos do lado externo.
“Nossos principais pilares são a preservação da saúde e a segurança de nossos candidatos e colaboradores. Nossos esforços estão voltados para minimizar os riscos e dar tranquilidade a todos nesse processo”, destaca a diretora executiva da Fuvest e professora da Faculdade de Educação (FE) da USP, Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno.
Organizado pela Fuvest, processo de seleção teve alterações de datas e provas de habilidades específicas devido à pandemia; inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro
Organizado pela Fuvest, processo de seleção teve alterações de datas e provas de habilidades específicas devido à pandemia; inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro
Fonte: Jornal Usp
Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP