Reportagem da Folha de S. Paulo confirma: além de ser 1º no ENEM em Campinas,
ELITECol está entre as melhores escolas do Brasil


Atualizada: 29 de Junho/2018

Fontes: Equipe Elite | Folha de São Paulo

Com uma média de 667 pontos nas questões objetivas, 719 pontos na redação e 677 pontos na média geral (já considerando as questões e a redação), o Colégio ELITECol alcançou o 1º lugar de Campinas no Enem e está entre as melhores escolas do Brasil.

Com apenas dois anos completos de funcionamento, o colégio alcançou o 1º lugar no ENEM em Campinas em ambos, considerando a nota consolidada final, isto é, a média da prova com as questões e a redação.

Esse resultado é fruto de uma combinação de fatores, que incluem uma forte rotina de estudos dos alunos, o apoio da família, uma equipe de professores altamente qualificada e, naturalmente, uma metodologia do colégio que favorece o intenso crescimento dos alunos.

Os alunos do terceiro ano, por exemplo, possuem 7 aulas por dia, de segunda-feira a sábado, redação às sextas-feiras à tarde e simulados todos os sábados. No 1º e 2º ano, a rotina também é intensa: são 7 aulas por dia, de segunda a sexta-feira, com simulados a cada 5 semanas, além de provas dissertativas à tarde durante cerca de metade do ano.

O colégio ensina todo o conteúdo do Ensino Médio nos dois primeiros anos, de modo que, durante o terceiro ano os alunos revisam todo o conteúdo.

Segundo o sócioproprietário e diretor do colégio, “esse resultado vem coroar uma enorme dedicação de toda a equipe de profissionais do colégio e também dos alunos. Estamos empolgados e bastante confiantes de que os resultados futuros só tendem a melhorar, afinal, ainda não tivemos a nossa primeira turma que tenha feito todo o Ensino Médio conosco e, embora o resultado da primeira turma [2016] já tenha sido excepcional, o da turma que fez o Enem em 2017 foi ainda melhor, indicando que a tendência é de crescimento.”

Além de conquistar o 1º lugar de Campinas, o colégio se destacou também no estado, alcançando a 15ª colocação de SP na média das questões e o 21º lugar na média com redação - de um total de 5781 escolas avaliadas -, o que a coloca entre as 0,3% melhores escolas de São Paulo. Já, no Brasil, suas colocações foram 72ª na média das questões e 147ª na média com redação - de um total de 24184 escolas avaliadas -, o que a coloca entre as melhores 0,6% escolas do Brasil.

Veja infográfico publicado pela Folha de S. Paulo.

Veja reportagem da Folha de S. Paulo na íntegra.

Veja o ranking geral do ENEM.


Fontes:

www1.folha.uol.com.br

Equipe ELITE

siga o elite

  • Horários de atendimento:

  • Segunda a Sexta: 8h às 21h
  • Sábados: 8h às 15h
  • (19) 3251 1012

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP