Edital do Enem 2018 será publicado em 21 de março e terá mudanças, diz Inep

Atualizada: 02 de Março/2018

Fonte: G1

Inep afirmou nesta terça-feira (28) que se reuniu com o Ministério Público Federal para apresentar propostas de melhorias no edital; ministro disse que não vai antecipar as mudanças.

O edital da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) terá "aperfeiçoamentos", segundo anunciou nesta terça-feira (28) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em nota divulgada à imprensa, o Inep afirmou que, na terça-feira (27), se reuniu com membros do Ministério Público Federal (MPF) para apresentar "propostas de aperfeiçoamento" do edital do Enem 2018.

Ainda de acordo com o Inep, participaram da reunião com a presidente do órgão, Maria Inês Fini, e diretores de várias áreas do Inep membros do GT de Educação do Ministério Público do Estado do Pará e da Procuradoria Federal do Direitos do Cidadão, do MPF em Brasília.

Ao G1 , o Inep afirmou que os detalhes sobre a proposta e as mudanças planejadas ainda não são públicos.

Na tarde desta terça, durante entrevista coletiva em Brasília , o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o MEC não vai divulgar trechos do edital antes do lançamento oficial, que acontecerá em 21 de março.

"Nós só vamos divulgar todo o conteúdo do edital e as informações para o Enem em 21 de março", afirmou ele, ao ser questionado pelo G1 .

Segundo Mendonça Filho, as mudanças no edital partiram de reunições com os procuradores, "mas estão além da própria colaboração do MPF, são processos melhorados e ampliados em relação ao Enem 2017". Ele ressaltou que, entre as edições de 2016 e 2017, o Enem "já mereceu importantes mudanças, como os dois domingos de aplicação e a introdução da prova com identificação nominal".

Calendário do Enem 2018:

  • Publicação do edital: 21 de março
  • Inscrições: de 7 a 18 de maio
  • Provas: 4 e 11 de novembro

Fonte:

www.g1.globo.com

siga o elite

  • Horários de atendimento:

  • Segunda a Sexta: 8h às 21h
  • Sábados: 8h às 15h
  • (19) 3251 1012

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP