ELITE PRÉ-VESTIBULAR CAMPINAS - o cursinho ideal para quem vai enfrentar vestibulares de elevada concorrência: FUVEST, UNICAMP, UNESP, UNIFESP, UFSCar, ITA, ENEM...

O INÍCIO DE UMA CARREIRA DE SUCESSO

Turma ITA/IME/AFA 2003

"O aluno deve saber direcionar seu estudo e não fazer exageros. Por isso, não adianta ficar estudando só aquilo que a gente gosta (...)"

Cristian Douglas Pimenta, aluno do ELITE em 2003, aprovado no IME (Instituto Militar de Engenharia), na USP (Engenharia Aeronáutica), na Unicamp (Engenharia Agrícola) e na UFScar (Física), conta como foi a sua preparação para este desafio.

  • ELITE:

    Como você se sentia frente ao vestibular do IME? Achava que poderia conseguir?

  • Cristian:

    Sentia-me um pouco frustado... Achava que entrar em uma faculdade como ITA ou IME fosse uma coisa totalmente fora da minha realidade, chegando a ser impossível... Achava que era incapaz de conseguir. Então, passar em um vestibular tão difícil e concorrido como o do IME era um sonho.

  • ELITE:

    Como você acha que o Elite o auxiliou em sua preparação para este vestibular?

  • Cristian:

    Pra começar, fazer o Elite só foi possível devido ao fato do curso ter se estabelecido em Campinas e, principalmente, pela oportunidade de participar do concurso de bolsa. Graças ao sonho do senhor diretor Eliel Barbosa, pude também sonhar. Pra mim, o Curso Pré-Vestibular Elite seria a única chance de conseguir vencer o desafio do vestibular. O Elite, com seu material direcionado, simulados semanais, listas e mais listas de exercícios, salas como número reduzido de alunos e, principalmente, professores extremamente capacitados, muitos oriundos das melhores universidades do país, proporciona a seus alunos uma incomparável preparação. Mas acho que o que mais contribuiu para meu sucesso foi o contato direto com os professores para tirar minhas dúvidas. Acho isso formidável. O mais legal é que eles acabam virando nossos amigos e participando do nosso dia-a-dia, e assim nos sentimos mais à vontade na sala de aula.

  • ELITE:

    Você pretende fazer carreira militar? Quais seus planos profissionais para o futuro?

  • Cristian:

    Ainda é muito cedo pra falar sobre isso, mas penso sim em seguir a carreira militar. Tenho muitos outros planos profissionais, porém tudo vai depender do desenrolar do curso no IME.

  • ELITE:

    Que dica você daria a um aluno que quer buscar uma carreira concorrida? O que ele deve fazer? O que ajuda, e o que é lenda?

  • Cristian:

    A melhor dica é estudar. Não tem segredo. É claro, o aluno deve saber direcionar seu estudo e não fazer exageros. Por isso, não adianta ficar estudando só aquilo que a gente gosta ou ficar 48 horas estudando continuamente. O aluno deve sempre conciliar uma atividade "extra-estudo" para não se estressar demais. Jogar bola, ir ao cinema, churrasco, etc... O que ajuda é principalmente alimentar-se bem e descansar. Ah sim... Pra quem quer uma carreira concorrida, deve ter muita força de vontade e saber fazer sacrifícios, e sonhar, ter um objetivo a alcançar, isso é fundamental.

siga o elite

  • Horários de atendimento:

  • (19) 3251 1012
  • Segunda a Sexta: 8h às 21h
  • Sábados: 8h às 15h

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP